4 de nov. de 2013

Só dezembrarei em dezembro

Acordei com vontade de beijar o mundo, começando pelo meu espelho. Não sei o que foi, se foi algo com que sonhei, se foi alguma alteração hormonal ou apenas o acaso. Sei que acordei feliz e com aquele desejo de fazer os outros felizes também. Se quiser pegar carona, aproveite a leva! Reli a minha lista de realizações para 2013 e vi que tinha feito quase tudo o que me prometi este ano. Fiquei satisfeita e logo me pus um sorriso largo na cara. Adoro me orgulhar de mim.

Pensei logo em fazer a lista para 2014, mas não quis me antecipar a dezembro. Eu tenho tantos planos, tanta coisa para viver e escrever que às vezes eu me atropelo em minhas próprias pernas. Só dezembrarei em dezembro. Cheguei à conclusão de que o ano passou rápido, mas foi intenso. O trabalho foi sensacional. Vivi, chorei, relutei, amarguei e desamarguei também. Consegui me perdoar de minhas idiotices e consegui aceitar o comportamento alheio. Aliás, nada mudaria se eu não aceitasse. Apenas eu continuaria a me machucar.

O meu avanço mais significativo penso ter sido em olhar as coisas e pessoas de uma forma diferente. No ano passado, eu me sentia injustiçada por várias maneiras. Pode parecer infantil para uma pré-40, mas foi um troço ruim que jamais havia acontecido comigo.  Quis gritar, esbravejar, mostrar ao mundo que aquilo não era correto. Foi quando eu vi que não iria adiantar. Que quem já tinha opinião formada não iria desformar por minha causa. Já 2013 desceu redondo, maduro, tranquilo e calmo.

Não consegui aprender a tocar violão e ainda não cheguei aos 60 quilos. Mas emagreci e levo hoje uma vida bem mais saudável do que quando tinha 20 anos. Como não posso planejar 2014, vou planejar minhas metas para este fim de 2013:

- Distribuir sorrisos
- Ajudar ao próximo
- Aproximar-me de meus afetos
- Beber cerveja
- Comer amendoim japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário